Posted by : Unknown segunda-feira, 18 de março de 2013

O Ipea (Instituto de pesquisa econômica aplicada) divulgou pesquisa que aponta que o transporte publico é considerado "ruim" ou "muito ruim" em 212 municípios do país, de acordo com a pesquisa, nos municípios com população entre 20 mil e 100 mil habitante, 32% avaliam o transporte público "ruim ou "muito ruim" e 36% consideram o serviço "bom" ou "muito bom". Nas cidades com menos de 20 mil habitante, 27% avaliam o transporte como "ruim" ou "muito ruim" e 39% consideram "bom" ou "muito bom". A pesquisa se baseou na resposta de 3.781 pessoas, publico bem baixo se for levar em conta a população, mas sem dúvidas não deixa de revelar um dado importante, já que milhões de brasileiros utilizam todos os dias o transporte publico, e dependendo da cidade as passagens variam de R$ 2,00 a 6,00, com a grande população de carros e aquecimento da industria automobilística que vem ganhando incentivo do governo até mesmo por empregar muitos brasileiros, os ônibus vem ficando sem muitos espaço nas ruas, criando-se timidamente em algumas cidades corredores próprios e maior frota para atender seus usuários, e o setor não deixa de reajustar as passagens mesmo com os descontentamentos dos usuários, os metrôs que serviriam para desafogar a grande massa de usuários vem ficando mais no papel ou no passado de muitas cidades, no dia 12 deste mês o órgão apresentou dados sobre o deslocamento de casa ao trabalho, onde o tempo médio pode varias nas grande cidade de 30 á 43 min. nesses deslocamentos, em Sp o tempo médio é 42,8 min. no Rio chega a 42,6 divulgando também os dados de outras cidade Porto Alegre e Belém são os locais onde o trajeto é feito com a maior rapidez, em 27,7 e 31,5 min, respectivamente. A pesquisa inclui, ainda, Belo Horizonte 34,4 min., Recife 34,9 min., Fortaleza 31,7 min., Salvador 33,9 min., Curitiba 32,1 min., e o Distrito Federal 34,8 min., o progresso brasileiro demora a chegar parece mais os tempos da idade media, e o cidadão que necessita vai reclamando e tentando ser ouvido, difícil mesmo vai ser controlar a grande população em um evento mundial que aguarda o país.


Opinião: Creio que a melhora no transporte público ainda vai demorar alguns anos até o governo decidir fiscalizar e controlar o dinheiro gasto nesse setor, hoje temos a maior população de jovens que utiliza o sistema público de saúde, educação e transporte, esperamos que a melhora não venha somente quando a maior população for de idosos, porque ai já estaremos cansados e sentar na praça será o único prazer, priorizando então a saúde e segurança. Um bom Governo é aquele que acompanha sua população e não anda em via dupla.


(The IPEA (Institute of applied economic research) released research that shows that the public transport is considered "bad" or "very poor" in 212 municipalities of the country, according to the survey, in cities with population between 20 thousand and 100 thousand inhabitants 32% assess public transport "bad or" very poor "and 36% considered the service" good "or" very good. "In cities with less than 20,000 inhabitants, 27% evaluate transportation as" bad "or" very bad "and 39% consider it" good "or" very good. "This research was based on the response of 3781 people, low public good if take into account the population, but no doubt it still reveal an important fact, since millions Brazilian everyday use public transport, depending on the city and the tickets range from $ 2.00 to 6.00, with a large population of cars and heating the automobile industry which is gaining even government incentive to employ many Brazilians, many bus comes running out of space on the streets, creating timidly in some cities and major corridors own fleet to serve its users, and the industry never ceases to readjust the passages even with the grievances of the users, the subways that serve to unburden the great mass of users is getting more on paper or in the past of many cities on the 12th of this month the agency presented data on the shift from home to work, where time can mean several in large city of 30 will be 43 min. these shifts in Sp is the average time 42.8 min. arrives in Rio to 42.6 disclosing also data from other city Porto Alegre and Belém are the places where the path is done with the utmost speed, at 27.7 and 31 , 5 min, respectively. research also includes Belo Horizonte 34.4 min., Recife 34.9 min., Fortaleza 31.7 min., Salvador 33.9 min., Curitiba 32.1 min., and the District Federal 34.8 min., the Brazilian progress seems slow to arrive over the times of old media, and citizen that needs vai complaining and trying to be heard, it will be difficult to control the large population in a global event that awaits the country.
Opinion: I think the improvement in public transport will still take a few years until the government decides to monitor and control the money spent in this sector, today we have the largest population of young people who use the public health system, education and transportation, we expect improvement not come only when most of the population is elderly, because then we'll be tired and sit in the square will be the only pleasure, then prioritizing health and safety. A good government is one that accompanies its population and not walk into dual carriageway.)

IMputecido.com

Total de visualizações de página

6091

Atividades

- Copyright © 2025 De olho no Mundo -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -